sábado, 15 de agosto de 2009

Demais Pra Mim






A beleza está nos olhos de quem vê.
É com esse clichê – verdadeiro – que começo esta postagem.
Nossa inspiração para relacionamentos é muito variada, mas a mais comum ainda é a estória da menina invisível que se apaixona pelo garoto mais bonito do colégio. Seria ela muito feia para ele?
Quantas vezes já vimos, ouvimos ou vivemos casos em que em um casal, um dos parceiros se sente mais bonito ou mais feio em relação ao outro?
E quantas vezes alguém já teve o coração partido ao som da seguinte frase: “Você é demais pra mim”? Bonito demais, inteligente demais...
A verdade é que a beleza é subjetiva. Por que deveríamos nos preocupar com isso em vez de vivermos o momento com o outro? Se há sentimento, se há confiança, se há intimidade e se há maturidade esse tipo de coisa não devia importar. A gente se preocupa muito com coisas pequenas, que não merecem tamanha atenção.
Cuidar de si, ter vaidade, se amar não tem nada a ver com ser bonito ou ser feio. Se formos parar pra pensar não existe nada feio, sempre vai ser bonito pra alguém, como não existe nada bonito, sempre vai ser feio pra alguém. Você perguntou pra todos os 6 bilhões de habitantes do planeta Terra?
É questão de gosto. E é como certo e errado. Quem pode dizer o que é realmente certo e o que é realmente errado? Quem pode dizer o que é realmente feio e o que é realmente belo?
A sociedade criou um padrão de beleza inatingível ao qual muitos estão presos talvez por ignorância. Então, saindo deste estado de provável ignorância reconheçamos: podemos ser o que quisermos e podemos amar quem quisermos com a certeza de que se não estamos com que amamos, pode ser por qualquer outro motivo menos por sermos inferiores a tal pessoa.
Amar-se é o primeiro passo para ser amado ou amada. Você tem muito valor, só precisa reconhecê-lo.












Bjos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Forme a sua!!