sábado, 20 de novembro de 2010

No Lugar do Outro





Será que vale a pena ignorar o fato de que também possuímos defeitos?
Será que vale a pena ignorar os outros por causa de seus defeitos?
Já pensamos que poderíamos estar do outro lado da história? Na posição do outro?
A compreensão é o entendimento que você tem quando tenta se colocar no lugar do outro. Por que tenta?
Porque apesar de extremo esforço jamais poderemos saber como o outro se sente ou entender como ele pensa.
Mas, em geral, nós só percebemos mais tarde quantos erros cometemos no tratar os outros, no lidar com os outros e na convivência, que às vezes é diária...
Percebi que não vale a pena quando quem me estendeu a mão foi o outro que outrora era julgado, percebi que não vale a pena quando descobri que este outro passava pela mesma situação que eu...
Percebi que não vale a pena a tempo de me retratar... nesta situação... em outras não.
Maslow afirma que a não aceitação de si mesmo altera a percepção que se tem dos outros.
Ele chegou a criar uma lista de atitudes que nos levam a uma auto-realização, e consequentemente a uma boa relação com os outros.
É um ciclo: Sinto-me bem quando me relaciono bem com os outros; Relaciono-me bem com os outros quando me sinto bem.


Bjos...
Até mais...
Taisinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião: Forme a sua!!